sexta-feira, outubro 27, 2006

Seminário sobre a Evolução da Ciência

Concluímos em 23/10/2006 um Seminário sobre a Evolução da Ciência, apresentado nas aulas de Noções Básicas de Química com o professor José Fernando. Nesse seminário foi comentada a evolução da ciência desde os primórdios até aos dias atuais. Falou-se sobre evolução, experiências, etc. Foi uma atividade com a participação de toda a turma que estava dividida em equipes. Valeu a pena!!!


Colaboração das alunas Luciana Lopes e Gracielle Machado.

Como ensinar Geografia e História nas séries iniciais?

Está acontecendo um seminário na aula da professora Hélvia sobre como ensinar Geografia e História nas primeiras séries iniciais , as equipes comentaram com desenvoltura e criatividade o conteúdo apresentado. A professora Hélvia parabenizou as equipes dizendo que ouve interesse e participação de todos. Esse seminário nos acrescentou muito, além de nos ensinar Geografia e História nos ajudará a trabalhar com nossos educandos. Deixar o tradicionalismo, buscar maneiras mais prazerosas de se trabalhar essas disciplinas com certeza formará cidadãos críticos e criativos, capazes de pensar, expor seus pensamentos e ideias.


Colaboração das alunas Nilcéa, Genoveva, Débora e Ana Paula de Sousa

quarta-feira, outubro 25, 2006

O Menino Azul



Colaboração das alunas Dulcemar Brabosa e Neila de Paula


segunda-feira, outubro 16, 2006

Oração do Professor

Obrigado, Senhor, por atribuir-me a missão de ensinar e por fazer de mim um professor no mundo da educação.

Eu te agradeço pelo compromisso de formar tantas pessoas e te ofereço todos os meus dons. São grandes os desafios de cada dia, mas é gratificante ver os objetivos alcançados, na graça de servir, colaborar e ampliar os horizontes do conhecimento.

Quero celebrar as minhas conquistas exaltando também o sofrimento que me fez crescer e evoluir. Quero renovar cada dia a coragem de sempre recomeçar.

Senhor! Inspira-me na minha vocação de mestre e comunicador para melhor poder servir. Abençoa todos os que se empenham neste trabalho iluminando-lhes o caminho .

Obrigado, meu Deus, pelo dom da vida e por fazer de mim um educador hoje e sempre.

Amém!


"O professor se liga à eternidade. Ele nunca sabe quando cessa a sua influência". (Henry Adams)


Colaboração das alunas Dulcemar Barbosa e Neila de Paula

quarta-feira, outubro 11, 2006

Semana Acadêmica na FIC

Aconteceu do dia 9 a 11 de outubro a Semana Acadêmica das Faculdades Integradas de Cataguases. Nossa professora de “Novas Tecnologias Aplicadas à Educação”, Andréa Toledo, proferiu a palestra “Informática na Educação” dando um parecer sucinto e claro sobre educação à distância, sites e softwares educacionais, pesquisa e comunicação através da Internet, escrita colaborativa, rádio web e vídeos na educação. Para os colegas que necessitarem ou se interessarem pelo tema disponibilizamos a apresentação no link a seguir.