quinta-feira, maio 17, 2007

Jogos Matemáticos

A professora Roselaine administrou aulas de prática de Formação Docente no 4º Período do nosso curso. Todas as alunas apresentaram aulas práticas individualmente de matemática contendo jogos, com o intuito de levar aulas para sala de aula cada vez mais enriquecedoras, estimulantes e prazerosas.
Abaixo seguem algumas atividades desenvolvidas nessas aulas. Aproveitem e façam de suas aulas uma verdadeira diversão de aprender!


QUEBRA-CABEÇA COM SUBTRAÇÕES

Com esse jogo pode-se trabalhar com os alunos a concentração, a habilidade e o raciocínio.






PIRÂMIDES MÁGICAS

Esse jogo não há ninguém que não goste ou fique curioso! Você pede aos alunos que escolham um número e mostrem em quais pirâmides eles aparecem. O truque é você somar os números que aparecem no topo das pirâmides que eles apontaram. Com esse jogo trabalha-se o raciocínio e a soma.


BINGO DE TABUADA

O professor anota no quadro o fato desejado e o aluno marca na cartela. Pode-se premiar o aluno que primeiro completar a cartela.


Colaboração da aluna Raquel Vieira da Rocha

2 comentários:

Anônimo disse...

Esta turma do normal superiorsão demais...

Unknown disse...

Parabéns pelo ótimo trabalho. Nós educadores necessitamos de pessoas como vocês que divulgam os exemplos de atividaes que irão somar e enriquecer a nossa Prática Pedagógica diária.
Parabéns e continuem com esse exemplo maravilhoso de compartilhar e beneficiar a educação de maneira positiva.
Beijos!
Jane Porto