quinta-feira, junho 14, 2007

Lixo no Lixo

A sociedade moderna rompeu os ciclos da natureza. Por um lado, extraímos mais e mais matérias primas, por outro, fazemos crescer montanhas de lixo. E como todo esse rejeito não retorna ao ciclo natural, transforma-se em uma perigosa fonte de contaminação do meio ambiente ou de doenças. Portanto, há necessidade de buscar soluções de âmbito pessoal e comunitário para que todos reexaminem os seus valores e alterem suas atitudes em relação ao lixo.
Observando as ruas, praças e locais onde se realizam festas e eventos de nossa cidade percebemos que ela não está preparada e nem conscientizada para jogar lixo no lixo. Por esse motivo, sentimos necessidade de elaborar um projeto voltado para o tema em destaque.
Tal projeto não irá mobilizar apenas a comunidade onde a escola está inserida, e sim, envolverá toda a comunidade, uma vez que os alunos são oriundos de vários bairros locais, viabilizando assim, a sensibilização de todos para a preservação de um ambiente saudável. Esperamos com este movimento fazer nossa parte em prol de uma cidade mais limpa, bela e saudável. Em breve publicaremos resultados das ações desenvolvidas.

Colaboração das alunas Mireli Fernandes de Siqueira e Norma Sueli Vilela

Um comentário:

Anônimo disse...

É refletindo sobre esse semestre que se encerra dentro de alguns dias que é momento de balanço.Que nota nos dariámos pelo nossso empenho e qual seria para a aprendizagem?e noś enquanto adultas e educadoras e futuras educadoras demos nossa participação? mas é preciso calma, ainda nos resta um semetre é a ultima chance para reparar arestas..... Então fica a proposta de ser, fazer,aprender e conhecer, assim como os pilares da educação.
Somos seres aprendentes a todos instante nos deixou esse consolo nosso querido educador brasileiro, Paulo Reglus Freire, que sempre acreditou no seu ideal, na educação e em gente.............

Léa Guedes e Normal Sueli Bóia